11 de janeiro de 2011

Vida e Marketing

Vida e Marketing


Bom dia Amiga e Amigo Leitor! Na minha última postagem ' Opostos na Contra Mão' explanei sobre o que penso a respeito do marketing. Na oportunidade, deixei claro que hoje não se deve fazer Marketing como antigamente. Ou seja, fazer Marketing somente para divulgar produtos e serviços de grandes empresas e afins. E por quê? Porque hoje o Marketing está em todos lugares e é feito por todas as pessoas. Tanto no corpo-a-corpo quanto pelas TIC's - Tecnologias de Informação e Comunicação. Entre elas, podemos destacar a rede virtual como um todo, tais como a web e a internet, além de outras, asssim como as principais redes sociais de relacionamento, como o msn, o orkut e outras afins. Também, não podemos deixar de dizer que, hoje, o e-mail é o principal recurso tecnológico da web, responsável pelo o maior fluxo de comunicação entre as pessoas. Mas, na verdade,  eu quero que você faça, inicialmente, uma reflexão mais profunda sobre o texto Opostos na Contra Mão e descubra quem é e quais são os opostos e quem é e quais deles está na contra mão: a vida ou o marketing? Não precisa ir muito longe. Comece levantando os opostos e contradições de sua vida. Faça uma lista de sucessos, os quais você lembra que teve durante toda a sua vida. Relacione essa lista com o Marketing. Depois responda para você mesmo.  O que o marketing tem a ver com a  sua lista. Ou melhor, com a sua vida. Faça perguntas. Busque respostas. Anote tudo. Se preferir, faça o contrário. Ou seja: O que sua lista ou sua vida tem a ver com o marketing. Repita o método anterior. Aliás, aconselho que você faça os dois métodos e compare-os. Depois tire suas próprias conclusões. Se desejar, pode acessar Comentários no final desta página e me enviar suas dúvidas, perguntas e comentários sobre este assunto ou outros de sua preferência. Se possível, relate sua experiência feita com este método. Sucesso para você. Amanhã estarei de volta.  

Raimundo edilberto






Nenhum comentário: