11 de janeiro de 2011

Opostos na Contra Mão


OPOSTOS NA CONTRA MÃO

O marketing sempre foi visto como um método e/ou ferramenta eficiente, nos meios publicitários, pelos profissionais da propaganda. Portanto, posso garantir que, ainda hoje tais recursos são utilizados, por meio de variadas técnicas, com  possibilidades inovadoras e resultados otimizados. Contudo, também é notório que o marketing não é mais visto apenas como um recurso ou ferramenta, pura e simplesmente. Hoje, ele está muito mais implementado por inovações, tanto no que diz respeito    aos  aspectos tecnológicos quanto humanos (sociocultural). Veja porque.  Há alguns poucos anos atrás, o marketing era feito com mais freqüência, para divulgar  grandes empresas. Assim, sua utilização estava quase que exclusivamente limitada a elas. Sua finalidade principal era vender produtos e serviços. Os meios de comunicação mais utilizados, sem dúvida, eram os jornais, as revistas, o rádio e, principalmente, a televisão. Ainda hoje, certamente. Entretanto, ao longo dos últimos anos, surgiram mudanças significativas em todos os aspectos da sociedade. Prenderemos-nos a uma delas: a internet. Hoje, a internet tem sido um dos principais canais de marketing, tão eficiente quanto os demais. E o que é melhor. Ela é universal. Não tem fronteiras nem limites. Aqui está a massa humana do mundo inteiro. Inclusive você que faz esta leitura agora. Portanto, faça um cálculo informal de quantas pessoas você conhece e que possam está acessando a internet neste momento. Pegue o resultado obtido e divida pelo o número de habitante de sua rua, seu bairro, sua cidade, sua região, seu Estado, seu país, seu continente, o mundo... Incrível! Não é verdade?  As possibilidades, apesar de inúmeras, são reais, ao mesmo tempo em que são impossíveis de serem conhecidas apenas pela teoria. É preciso testá-las na prática. Então tive algumas idéias, as quais eu considero genial, para ser posta em prática desde já. No ano que se inicia, farei um estudo mais aprofundado sobre o marketing, ferramentas tecnológicas e midiáticas utilizáveis. Começarei indicando uma leitura indispensável para você, sobre o tema: aprendendo sobre as TIC’s – Tecnologias de Informação e Comunicação. Veja o link abaixo e acesse: http://perspectivasmidiaticas.blogspot.com/2010/12/aprendendo-sobre-as-tics.html

Boa Leitura. Sucesso pra você!


Nenhum comentário: