31 de janeiro de 2011

Alternativas e Planejamentos - O que é Fazer a Verificação de Alternativas

Alternativas e Planejamentos
O que é Fazer a Verificação de Alternativas


Bom dia Amiga e Amigo leitor! Ontem, você viu uma pequena demonstração  introdutória do que teremos durante esta nova rodada de produções e leituras textuais. Pedi para você produzir algo, sobre cada tema proposto, que seja, no mínimo, algo parecido com o que irei escrever agora. É um desafio que estou propondo aos meus leitores assíduos. Se você irá conseguir ou não, naturalmente, não serei eu quem irá dizer isso. Eu não tenho em mãos os textos que você escreveu. Nem precisa... Este é apenas um desafio que tem por objetivo provar que você é capaz assim como eu. Desta forma você também pode criar novas alternativas e planejá-las com coerência e sucesso garantido. Mas não foi para isso que você acessou este blog. Você não precisa provar nada. Só precisa fazer. E fazer bem feito...Mas agora vamos ao que nos interessa; o que, na verdade, é fazer a verificação de alternativas? Boa pergunta, né? E a reposta, qual será?... Melhor. Qual é a resposta que você escreve no seu rascunho? Não fale agora. espere eu fazê-lo primeiro. Pois bem... Na minha opinião, fazer a verificação de alternativas é encontrar soluções urgentes e primárias para a resolução, total ou parcial, de um determinado problema, conflito, sistema ou ações. Sejam eles previstos ou não.torná-la prática, eficaz e eficiente. Foi esta a resposta que você encontrou? Bom... Isso não importa agora. O que importa mesmo é obter a resposta correta. Mas lembre-se. Isso só será possível, quando você souber e tiver consciência do porque deve fazer a verificação de Alternativas. Ou seja, verificar se a alternativa disponibilizada para ou escolhida por você atenderá suas expectativas futuras. Portanto, mãos à obra. Amanhã continuaremos respondendo. E é claro, você também. Pois de nada adiatarão minhas respostas, se elas não estiverem afinadas com você. Para outros autores,  com todo respeito aos meus colegas, isto seria impossível, pelo simples fato de você não está afinado com eles. Contudo, para mim, não basta  você encontrar apenas respostas. É preciso também que você se aproprie delas. Portanto, não basta apenas saber qual ela seja. Com outras palavras. Você não deve saber porque este autor escreveu. Mas sim, este autor deverá escrever porque você pensou, agiu e falou. Isto é, fez acontecer... Abraços! Até amanhã!

Raimundo Edilberto

Nenhum comentário: