1 de fevereiro de 2011

Alternativas e Planejamentos - Porque Fazer a Verificação de Alternativas

Alternativas e Planejamentos
Porque Fazer a Verificação de Alternativas

Bom dia Amiga e Amigo Leitor! Saber o que é Fazer a Verificação de Alternativas é, aparentemente, fácil para você. Mas, não parece tão simples asssim, quando você precisa definir: Porque deve fazer a Vericação de alternativas.  Quer ver uma coisa? Responda: por quê você deve fazer a verificação de alternativas, sempre que uma oprotunidade surge à sua frente? Digamos que, seja porque voce deva tomar uma decisão acertada. Ou quem sabe... Você não deve correr nenhum risco.... Ou ainda... Você quer ser visto como uma pessoa de muito sucesso e que sempre faz a escolha certa. Quer ser modelo para outros. Tudo isso é muito óbvio. Mas ainda existe uma coisa que você não pensou. Porém, se pensou, talvez ainda não a expôs. Quer saber o que é? Pois bem... Aí vai. Para mim, nada disso é tão importante quandto dividir. Isto mesmo. Dividir idéias, conceitos, propostas, posições, objetos, metas e algo mais é  fundamental para que tais coisas sejam multiplicadas ao meu favor. Não pense que, ao subtrair algo de alguém, você estará adicionado alguma coisa a seu favor. Não estará... Será puro engano. Mas, caso você se proponha dividir algo seu com alguém, mesmo que, no primeiro momento, perca, certamente estará multiplicando por múltiplas vezes, a seu favor, tudo aquilo que você dividiu. Então... Por quê você deve fazer a Verificação de Alternativas? Minha resposta serà: porque você precisa de algo consistente para dividir com  os outros. É simplesmente por isso. Somente assim tudo aquilo que você pensou no início de nossa conversa, se multiplicará. Entendeu o meu raciocínio. E o seu raciocínio como está? Você concorda ou discorda de mim. Pode falar claramente o que você pensa sobre tudo isso. Melhor. Pode comentar à vontade. Comente com seus amigos, seus famliares, seus colegas de trabalho, de escola, de universidade, de grupo... Não importa. Comente o que e como você quiser. Depois, se resolver comente aqui também. Eu lhe responderei. Saiba que você é muito importante para mim. Você não está em função do meu blog. Meu blog é que está em função de você. Um abraço! Até amanhã!

Raimundo Edilberto

Nenhum comentário: