27 de janeiro de 2011

Oportunidades e Alternativas - Desvios



Oportunidades e Alternativas

Desvios



Bom dia Amiga e Amigo Leitor! Continuando nossa conversa... Afinal, pelo o que você optou? Continuar no Atalho? Buscar desvios? Ou focar a oportunidade? Qualquer uma das três, que você tenha escolhido, será pertinente. Veja porque...  Buscar desvios, significa que o caminho atual não é dos melhores. Permnecer no atalho pode representar queima de etapas. Focar também exigirá de você, equilibrio... Mas eu havia falado que o tema será desvios. Pois bem... Caso você prefira fazer desvios, aqui vai uma dica: nem sempre os desvios tem a estrutura do foco. Assim também são os atalhos. Por isso, pense bem, antes de sair ou retornar para o foco. Não que o foco njão seja primordial. É sim. Acontece que, ao sair do foco, ir para os atalhos ou desvios e logo em seguida retornar, pode ser perigoso. Na verdade, você tem que está muito  bem preparado para não perder o rítmo. Se você já percebeu, toda hora estou focando aqui e agora. Isto é, sempre estou deixando de lado os temas desvios, atalhos e volto para o tema foco. Não é verdade?  Isso acontece porque os atalhos e desvios já não são tão importantes para mim quanto o foco. E para você, os atalhos e os desvios são mais importantes? Pense bem antes de responder. Não precisa negar seus sentimentos. Seja sincero. Isto será o bastante para que  você perceba, se vale a pena direcionar seus passos para os desvios. Lembre-se bem. Desvios, asim como atalhos, não produzem resultados consistentes. Apenas  só diminuem ou aumentam a pressão. Senão veja comigo. Imagine que você esteja seguindo numa direção. De repente, por qualquer motivo prcisa mudar de rumo. Você fica confuso. Reflete, reflete e não sabe o que fazer. É difícil, né? Sinceramente, sabe o que penso? Atalhos e desvios são duvidosos. Eu continuaria no foco. E você, o que fará? Espera até Amanhã. Eu lhe direi mais algumas coisas sobre a importância do foco, numa oportunidade. Talvez você esteja se perguntando, e as alternativas?... Onde elas poderão ser encaixadas?  O que o autor pretende? Lembre-se: não estou aqui para induzí-lo, mas sim, para descubra seu próprio caminho. Abraços! Até amanhã!


Raimundo Edilberto






































Nenhum comentário: